thumbnail

Mostra sobre noivas na Serra Gaúcha

Estilista Ana Dotto e fotógrafo Edson Pereira unem talentos e protagonizam mostra sobre noivas na Serra Gaúcha
Exposição fotográfica intitulada “O que nos une” estará em evidência, entre os dias 15 e 31 de maio, no Shopping Iguatemi Caxias



A estilista Ana Dotto recebeu o prestígio do fotógrafo Edson Pereira e foi convidada para participar da exposição fotográfica que o profissional irá realizar no próximo mês no Shopping Iguatemi Caxias, na Serra Gaúcha.

Entre os dias 15 e 31 de maio, Edson Pereira assinará amostra “O que nos une”.

 
            O projeto contará com registros conceituais de cinco lindos vestidos de noivas desenvolvidos por Ana Dotto especialmente para a exposição.

As criações da estilista, que foram clicadas pelo fotógrafo no corpo da modelo Denise Rossatto, da Cast One, foram inspiradas nas antigas tradições de casamentos, evidenciando a evolução dos perfis das noivas, desde as tradicionais até as mais contemporâneas.

“A mostra será traçada em forma de linha do tempo, desde 1700, exibindo vestidos com cor, de renda bem fechado, o início do branco, o uso do véu, entre outras peculiaridades.

Além disso, o que poucos sabem é que a cor branca em tecidos de seda era muito difícil de ser mantida, e, como o vestido era usado mais do que uma vez, ter um modelo de seda branca era sinônimo de luxo e nobreza”, completa Ana Dotto.
            Tule, tafetá em cor blush, cetim de seda, renda em tom chantilly, gazar de seda, pedrarias e guipir estão entre os materiais utilizados pela estilista para a exposição.

Para o projeto, os vestidos ganharam bordados pesados e longas caudas.

“Foi uma honra poder trabalhar com o Edson Pereira.

Além de um excelente profissional, desenvolvemos um trabalho incrível juntos.

Tenho certeza que o público irá gostar”, avalia Ana Dotto.
            Natural de Santa Maria (RS), mas radicada há cinco anos em Caxias do Sul, Ana Dotto é graduada em Design de Moda pela Universidade de Caxias do Sul (UCS).

Com apenas 22 anos, a estilista já atuou com importantes nomes do ramo da moda e conquistou os primeiros lugares no 27º Prêmio UCS/Sultêxtil, em 2013, e Prêmio Documenta Costumes, em 2012, além de ser também agraciada com o Prêmio UCS/Cootegal 2012 e com menções honrosas no Concurso Festimalha dos anos 2011 e 2012.

Após concluir a sua formação, a jovem abriu, em 2014, dois ateliês no Rio Grande do Sul, um em Caxias do Sul e outro em Santa Maria.



- Edson Pereira nasceu em Monte Negro (RS), mas mudou-se para Caxias do Sul (RS) com apenas um ano de idade.

Hoje, aos 44 anos, o fotógrafo é reconhecido em toda região pela sensibilidade e qualidade de seus cliques.           
- A mostra “O que nos une” contará com cerca de 40 imagens fotografadas por Edson Pereira.

Além dos cliques conceituais dos vestidos criados pela estilista Ana Dotto, estarão em exposição registros de algumas noivas que o profissional fez ao longo do ano passado e deste ano.  
 


Ana Dotto Atelier | Estilista Ana Dotto 
Caxias do Sul:
 Rua Ambrósio Bonalume, 111 – bairro Cinquentenário 
Santa Maria: Rua Frederico Treptow, 79 – bairro Noal 
Contatos: (54) 3027.1080 ou 9951.3557, (55) 9964.2203
www.anadotto.com.br |  ana@anadotto.com.br