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Comer entre as refeições é uma ótima saída para manter o peso e a saúde

É verão, férias e muitas vezes o que foge do nosso controle é a alimentação.
Mas para manter o corpo saudável e até mesmo garantir aquele pesinho a menos, a recomendação é fazer cinco refeições por dia.

Temos o hábito de achar importante apenas as refeições de café da manhã, almoço e janta, mas essas não são as principais refeições do nosso dia.
Muitas vezes aquele lanchinho despretensioso no intervalo do trabalho de manhã ou à tarde acaba se tornando fundamental para a nossa alimentação, por isso deve ser planejado com tanta atenção quanto o almoço ou jantar.

Os lanches intermediários entre as refeições ajudam a manter o organismo sempre ativo, deixando aquela sensação de saciedade entre uma refeição e outra.
Para isso é preciso não errar na quantidade e na escolha desses alimentos, por isso preparamos uma lista de lanchinhos para você.







Uma das opções são as frutas oleaginosas, que são castanha-do-pará, castanha de caju, amêndoas, nozes, macadâmia.
Essas mesmo ricas em gorduras, elas ajudam no processo de emagrecimento e combatem o colesterol.
Suas propriedades funcionam como antioxidantes e combatem infecções do organismo e outras série de benéficas à saúde.



Já para quem pratica atividades físicas podem optar por sanduíche de pão integral e pode ser acompanhado com queijo branco ou ricota que possuem menos calorias.
Um lanche rico em fibras, carboidratos e proteínas que dão energia e sensação de saciedade.



Outra opção de lanche é ingerir iogurtes com 0% de gordura com pedaços de algumas frutas.
As refeições intermediárias são peças-chave para a manutenção da saúde e da boa forma.
O segredo é manter uma alimentação saudável e comer, em pequenas quantidades.

 


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