thumbnail
APOIO

Metabolismo acelerado com o HIIT

Você sabia que 75 % das pessoas que começam um programa de atividade física desistem antes de fechar 3 meses de atividade? Você precisa utilizar algumas técnicas para não ser uma destas pessoas.







A ideia aqui não é passar para você aquelas dicas que todos estão cansados de ouvir a respeito de atividade física.
Vamos propor algo que vai fazer a diferença na hora de você atingir seus objetivos.

Primeiro escreva seus objetivos em vários papéis e coloque em pontos estratégicos de sua casa.
Isto vai gerar um compromisso com você mesmo em conquistar suas metas.
Esta estratégia é muito utilizada por quem atingiu sucesso profissional: eles estavam comprometidos com suas metas.

Outra dica é expressar seus objetivos e metas para seus amigos e parentes, assim fica mais difícil voltar atrás.

Estabeleça metas atingíveis, metas que você sabe que pode alcançar com seu esforço.
Por exemplo: se você se propôs a realizar atividade física 3 vezes por semana, não quebre esta regra à toa.
Você não deixa de ir a uma consulta médica a não ser que algo muito importante aconteça, então faça o mesmo com a atividade física.

Agora que nada vai fazer você desistir, nossa dica para quem quer emagrecer, é utilizar o treinamento intervalado de alta intensidade ( HIIT).

HIIT é a sigla de “High Intensity Interval Training” que significa “Treinamento Intervalado de Alta Intensidade”.
Esse tipo de treino é uma combinação de períodos de atividades muito altas com períodos de treinos leves.
Os períodos em alta vão fazer com que seu metabolismo acelere, iniciando o processo de queimar gordura.

Impulsionando o processo de queimar gordura com treinos de alta intensidade, seu corpo irá continuar queimando gordura mesmo nos períodos de descanso, desde que os períodos de alta intensidade exijam o máximo de sua performance.

O HIIT é um treinamento intenso e curto, no máximo 30 minutos de treino.  O mais comum são treinos de 4 a 20 minutos.

Você deve estar pensando: então vou usar este treino por mais tempo.
Cuidado!  Se você prolongar o treino, vai diminuir a intensidade, o que foge à filosofia do HIIT.

Alguns alunos e amigos nossos perguntam: mas com pouco tempo assim vai funcionar? A resposta é sim, a literatura está repleta de pesquisas nesta área, mostrando os benefícios fisiológicos e estéticos deste treinamento.
Nós confiamos por que não é uma pesquisa, são dezenas delas.

“Então porque eu nunca ouvi falar sobre isto?” Algumas informações demoram a chegar aqui e, mesmo depois que chegam as pessoas têm uma tendência a se manter no mesmo padrão.
Podemos garantir que é uma tendência mundial.
Então, está na hora de começar!





Gedson Gomes e Simone Fidler- PersonalTrainer

Cref: RS-007749 Cref: RS-007750


Facebook


Voltar
DESTAQUES